quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Arandis Editora lança 5 livros, de 5 autores algarvios, num fim-de-semana


A Arandis Editora faz história no Algarve, ao ser a primeira editora regional a apresentar obras de cinco autores algarvios num fim-de-semana.
Depois do lançamento da primeira obra de ficção escrita em “algarvio”, “Duas Históiras no Algarve”, da autoria de Sérgio Brito, que esgotou a primeira edição numa semana.

 E do livro de poesia “Sulino”, do grande poeta algarvio Manuel Neto dos Santos

A Arandis Editora lançará cinco novos livros de escritores algarvios, entre os dias 14 e 16 de Dezembro.
No dia 14 de Dezembro, pelas 18 horas, na Biblioteca Lídia Jorge, em Albufeira, será apresentado o livro de poesia “No Sul as Mimosas”, da poetisa algarvia Josefa de Lima;

No dia 15 de Dezembro, pelas 15 horas, no Auditório do Museu Municipal de Faro, em Faro, será apresentado o livro de ficção policial “A Cidade Traída”, do escritor algarvio João de Sousa, numa cerimónia presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Faro. À apresentação da obra, seguir-se-à um passeio por locais da cidade de Faro, que servem de cenário ao livro.

No mesmo dia 15 de Dezembro, pelas 21 horas, na Delegação de Fuzileiros do Algarve, na Baleeira, Albufeira, será a vez da apresentação do livro “O Fuzileiro Especial”, uma obra de memórias de um ex-combatente algarvio, ricamente ilustrado com fotos inéditas, da autoria do Sargento-Ajudante José Maria Rodrigues Ferreira.

No dia 16 de Dezembro, pelas 15 horas, ainda no âmbito das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão, numa cerimónia presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Portimão, serão apresentadas duas obras: “Portimão, Cidade com História – De Vila Nova a Portimão”, um livro de apontamentos históricos, ilustrado com 190 fotografias de Portimão anteriores a 1924, da autoria do escritor e genealogista algarvio Nuno Campos Inácio e “Confissões de Vagamundo”, o primeiro livro de poesia do, também portimonense, Carlos Filipe Silva, ex-dirigente do CDS/PP.

As apresentações formais, terminam no dia 22 de Dezembro, pelas 15:30 horas, com a apresentação da obra póstuma do escritor e investigador algarvio Victor Borges, sobre as origens do Cristianismo, “Apokalypsis”, que será apresentado na Praça Pública, em Benafim.

Com apenas três meses de existência, a Arandis Editora, vocacionada para a edição de obras de escritores algarvios, ou de temas que tenham a ver com o Algarve, apresenta ao público oito obras literárias, de oito autores algarvios, o que é inédito no panorama cultural algarvio.
Para 2013, a Arandis Editora já recebeu 24 novas obras para edição. 

1 comentário:

  1. De um lote de 16 livros, tenho 10 para publicar. Os temas fruto de investigacao, historica e filosofica, enquadram-se na mudanca de ciclo e era. Sao temas atuais, com interesse presente e futuro. Gostaria de saber se ha interesse da vossa parte, neste tipo de publicacoes, e quais as condicoes.
    Cintacto: JoaquimFreixo-mail- ''freixo777@live.com.pt'' vivo em Mocambique.

    ResponderEliminar