quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Apresentação de "O FUZILEIRO ESPECIAL"

A Delegação de Fuzileiros do Algarve, na Baleeira, em Albufeira, recebeu a apresentação do livro "O Fuzileiro Especial", de José Maria Rodrigues Ferreira, conhecido pelo nome de código "O Pistas". 
Natural de Faro e militar de carreira, incorporou na Armada Portuguesa, na especialização de Fuzileiro, em 1962, tendo atingido o posto de Sargento Ajudante FZ. 
Na cerimónia de apresentação, compareceram dezenas de pessoas, com relevo para a presença de vários militares e do Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Rolo. 
Sérgio Brito, editor e apresentador da obra, realçou o importantíssimo valor histórico da mesma, como fonte documental para a elaboração de uma verdadeira história da Guerra Colonial Portuguesa, na medida em que apresenta uma descrição do dia-a-dia do soldado comum que, normalmente, é ignorada pelos historiadores, que se focam nas altas patentes militares. 
Também o Presidente da Câmara Municipal de Albufeira realçou a importância da obra e da Arandis Editora, que a trouxe a lume, salientando que, nos momentos de crise, é importante separar "o que é importante", do que "é interessante". Na opinião do Presidente da Câmara, além de interessante, o trabalho desenvolvido pela Arandis Editora e pelos autores das obras editadas, é importante, porque enriquece o património cultural algarvio. 

A obra poderá ser adquirida nos pontos de venda referidos em www.arandiseditora.pt ou por email: arandiseditora@gmail.com, sendo enviada para qualquer parte do país sem custos de envio. 


O Autor José Maria Rodrigues Ferreira "O Pistas"


Mesa de Honra: Nuno Campos Inácio (Arandis Editora), José Rolo (Presidente da Câmara Municipal de Albufeira), Sérgio Brito (que fez a apresentação da obra), José Maria Rodrigues Ferreira (autor), representante da Delegação de Fuzileiros do Algarve



Nuno Campos Inácio (Arandis Editora)


Sérgio Brito (apresentador da obra)


Nuno Campos Inácio, José Rolo e Sérgio Brito









Sem comentários:

Enviar um comentário